segunda-feira, 9 de abril de 2007

DECADA DOURADA DO FUTEBOL EM PORTALEGRE

Futebol anos 70 em Portalegre,talvez a melhor década de sempre de futebol em Portalegre; Municipal quase sempre cheio, grandes jogos, grandes emoções.
GD Portalegrense e SC Estrela eram por essa altura verdadeiros embaixadores do futebol portalegrense, aqueles que tiveram a felicidade de viver essa década acompanhando ambas as equipas, jamais se esquecerão de nomes como: Fernando Catinana, Figueiredo (gr), Trindade (GR) Chapelly (gr),Grilo (gr) Bastos Nunes (gr)Jaime,Rodrigues,Adérito,Félix, Graça,Nozes,Dú ,Betinho,Falcão,Figueiredo,Alvaro,Pedro, Paris, Arnaldo Jose, Orivaldo,Zinho,Humaitá,Mulatinho,Airton, Louro, Nina, Belo Gonçalves,Castela, Nelo ,Formiga, Espirito Santo, Carolino, Norma,Nando,José Maria,Monteiro e tantos outros que ajudaram a fazer da década de 70 a década dourada do futebol portalegrense.

5 comentários:

Anónimo disse...

SC ESTRELA disputou a liguilla 76/77, para acesso à 1ª divisão.

Anónimo disse...

Amigos de Portalegre
sou de Lagos e procuro informações sobre dois jogadores que actuaram pelo Esperança de Lagos e pelo G.D.Portalegrense,o BEIRÓ e o MANUEL PARIS..
que me podem dizer sobre as suas carreiras ai em Portalegre?
Obrigado

Anónimo disse...

digam me po favor o que e feito daquele faboloso jogador de seu nome ze manel que em portalegre era carinhosamente tratado por nené

Anónimo disse...

Sinceramente não sei. Mas o néné ex:Salgueiros era de facto um grande jogador. E jogo no meu saudoso Estrelinha Brilhante, belos tempos, que saudades...

R. Roque disse...

Grandes equipas as do GD Portalegrense e SC Estrela.
Grandes derbis contra o Feirense, U. Leiria, U.Santarém, U. Tomar..etc..etc....Grandes tempos aqueles.
R.Roque.