domingo, 22 de abril de 2007

O DERBY EM VILA VIÇOSA




Também, certamente, muitos se lembrarão da época 73/74, em que o Sport Clube Estrela venceu a então chamada Zona C da 3ª Divisão Nacional.
Esta época teve um episódio um tanto ou quanto inédito pois o derby da primeira volta entre GD Portalegrense vs Sport Clube Estrela, foi realizado em Vila Viçosa, no campo do Calipolense; isto a propósito da interdição do Municipal de Portalegre por dois jogos, por ocasião de incidentes registados, salvo erro num jogo frente ao Campomaiorense.
Milhares de adeptos se deslocaram em dezenas de autocarros, enchendo por completo Vila Viçosa; o jogo embora com a emoção e entrega de sempre, terminou sem incidentes e com o resultado de 1-2 para o Estrela.

2 comentários:

Anónimo disse...

adepto confesso do glorioso estrela, joguei nesse mesmo dia, defendendo as cores do desportivo, em castelo branco contra o benfica local (vitória por 2-0)e após o jogo terminar fizemos directa p'ra v. viçosa. não sei se por estar com 40º de febre mas tinha ideia que o desportivo tinha ganho por 1-0.

Anónimo disse...

O jogo foi no dia 17 de Março de 1974 e foi o Desportivo que ganhou por 2-1, golos de Lino e Louro, pelo Estrela marcou o Paris de penalti.